Dia do Professor!

Dia do Professor!
Ah! De vez em quando é bom se sentir valorizado. Na verdade é bom ser valorizado sempre!!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ano Novo, tudo novo... ou tudo de novo?!?!

Mais um ano letivo se iniciará nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, com a semana pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Salvador.
E aí eu repito a pergunta: Tudo novo ou tudo de novo??? serão novas propostas, novos olhares para uma educação de melhor qualidade ou a repetição de erros, queixas e problemas não resolvidos?
Infelizmente, não começaremos muito bem! A educação de Salvador passa  por uma crise muito séria, afetada pelo caos político no qual a prefeitura está submersa.
Por mais que não gostemos de falar de política e toda corrupção e roubalheira que vem com ela(acho que é isso que afasta o cidadão de discutir e lutar pelos seus direitos), é importante a participação de todos para reverter o quadro, exigir melhorias, cobrar mudanças...
Os professores vem a anos lutando por um "bendito" plano de saúde que nunca vem e que não seria um direito apenas dessa classe, mas de todos os servidores. Então por que só  os professores reinvindicam este beneficio??? por que só nós, professores, precisamos de atendimento médico??? Só nós ficamos doentes???
Este é um dos principais motivos da nossa luta mas não é o unico! precisamos de melhores condições de trabalho e isso inclui não apenas salário dígno, material, infraestrutura, mas também a garantia dos direitos daqueles que nos dão suporte para que estejamos em sala desenvolvendo nosso papel: os vigilantes, as merendeiras, todo pessoal de apoio e até os colegas guardas-municipais que estão nas escolas(e fora delas) precisam ter seus direitos garantidos.
Será que as propostas de mudanças só  trazem entraves e retrocesso no que lutamos para conseguir???
É fim de programas e projetos que tiveram êxito... demissoes e exonerações...
Calma, professora! ainda te resta o que há de mais valioso: sua dignidade de trabalhar com seus alunos! e fazendo o melhor que pode, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário